O mais livre, o mais desapegado, o mais independente dos signos do zodíaco. É conhecido como o signo da amizade porque este é o tipo de relação que mais se encaixa no seu modo de conceber a vida.
Sua postura let it be ("viva e deixe viver") faz com que aceite todos os tipos de pessoas, sem preconceitos ou discriminações. Norteia-se pelo princípio da igualdade de direitos e é um verdadeiro adorador da liberdade. Detesta qualquer tipo de controle ou exigência.
Compromissos, hora marcada, antecedência, definitivamente não lhe agradam. Precisa sentir-se sempre aberto para o que pintar.
Dotado de grande criatividade e rapidez de raciocínio, prefere situações de improviso que lhe permitam inovar.
Lida com a amizade sem "contrato de exclusividade" e geralmente é amigo de "todos" e não deste ou daquele indivíduo especificamente.
Vincula-se ao "grupo" com o qual compartilha idéias e interesses. Normalmente é o responsável por trazer novos elementos, novas sugestões, costuma ser o mensageiro das novidades. E sempre faz parte de mais de um grupo ao mesmo tempo.
Desapegado, tem um espírito eminentemente comunitário e costuma distribuir o que possui entre os amigos.
O problema nas amizades com Aquário é sua total imprevisibilidade. Costuma ter uns "cinco minutos" que faz com que, de repente, ele não esteja mais ali! Foi embora ou tornou-se totalmente alheio e indiferente porque ficou entediado com a festa, com a conversa ou com a relação.
AQUÁRIO DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos ousem, vivam experiências inusitadas, sejam autênticos, quebrem a rotina, tenham atitudes imprevistas, mudem as coisas na vida, se renovem, se livrem das situações ou pessoas que os aprisionam.
Incentiva seus amigos a buscarem novas saídas para antigos problemas, a quebrarem os padrões, a não terem preconceitos, a desenvolverem sua capacidade de improvisação, e a manterem o distanciamento das situações para poder analisá-las com mais clareza.
Assim, tende a beneficiar o desapego e espírito de liberdade e a amenizar as amarras, os "grilhões" e as limitações (muitas vezes auto-impostas) dos seus amigos.
Ah!!!!
Como eu gosto que me massagem o ego com estes miminhos!
:-)))
Já agora, aqui fica também um miminho para os meus amigos piscianos :-)))
PEIXES
Idealismo, fantasia e dificuldade de discriminação são marcas piscianas que se refletem também em suas amizades. Este signo não costuma ter muita nitidez sobre o que o cerca e muitas vezes se engana construindo - no seu mundo de sonhos - pessoas que não existem na realidade.
Empresta a seus amigos características que eles muitas vezes não possuem e depois, quando se decepciona, costuma pensar " eu nunca podia esperar isso de fulano!"
A compreensão e a compaixão são características fundamentais que quando transpostas para o campo das amizades costuma fazer dele um amigo capaz de realmente "sentir junto", se colocar no lugar do outro, compartilhar profundamente as alegrias e tristezas.
Peixes faz ligações "de alma" que muitas vezes não são declaradas ou expressas do modo mais evidente. Não importa; se você é amigo de um pisciano você "sente" que aquele é um vínculo especial.
É comum ele se identificar de tal modo com um amigo que passa a falar, andar, se vestir, enfim, ser como ele. Peixes tem uma tendência a se misturar com os outros, não sabe muito bem definir as fronteiras, os limites.
Isso também muitas vezes faz com que doe de si mais do poderia e acabe realmente se prejudicando; por isso faça-lhe um favor não aceite tudo que ele lhe oferecer! Ajude-o a avaliar o nível de prejuízo ou de sacrifício pessoal aceitável.
PEIXES DÁ A MAIOR FORÇA:
Para que seus amigos vivam e busquem seus sonhos e fantasias, para que "glamourizem" as experiências, vejam as coisas pelo lado "mágico", para que se isolem de vez em quando, e se aprofundem em si mesmos.
Muitas vezes incentiva o lado artístico de seus amigos, assim como suas buscas espirituais e sua compaixão. Os estimula a buscarem dentro de si as respostas e a conviverem com o silêncio. É comum incentivá-los a deixarem as coisas rolar; a entregar pra Deus, e não tentar controlar as situações.
Assim tende a beneficiar a imaginação e o encantamento e amenizar a crueza da vida dos seus amigos.
Sempre me dei bem com piscianos...
Nada de estranhar... os peixes e os aquários costumam "andar juntos"...
:-)))
1 comentário:
Olá São,
então o miminho também é para mim, já que sou do signo peixes, mas também tenho um aquariano na família, o meu irmão mais velho.
Beijinhos,
Ana Martins
Enviar um comentário