Já aqui agradeci este prémio à amiga Ná, do blogue DIVERSE TEXTS AND STORIES.
Porém, na altura, não o afixei na minha galeria, nem o passei adiante a 15 blogues, como mandam as regras porque, tal como disse lá, me senti constrangida.
Senti-me constrangida porque comparei o meu blogue com os outros blogues condecorados e senti que o meu “não é nada”, quando comparado com eles naquilo que este prémio homenageia.
Este prémio é para blogues que participem na luta pela democracia, contra a pobreza, pela ajuda humanitária, pelo ambiente, pela liberdade, pela educação, pela justiça, pela solidariedade, ou seja, por uma sociedade melhor.
Então o que mudou desde então e me fez decidir por afixar o prémio e passá-lo adiante? Várias coisas.
Não, não perdi o constrangimento, mas reflecti sobre aquele Pensamento do dia da Madre Teresa, que publiquei há dias, e reparei que as minhas atitudes estavam a contradizer as minhas convicções. Se por um lado acredito que devo amar mais e julgar menos, por outro lado estava a julgar o julgamento de quem acha que eu e o meu blogue merecemos este prémio.
Não, não perdi o constrangimento, mas reflecti sobre aquele Pensamento do dia da Madre Teresa, que publiquei há dias, e reparei que as minhas atitudes estavam a contradizer as minhas convicções. Se por um lado acredito que devo amar mais e julgar menos, por outro lado estava a julgar o julgamento de quem acha que eu e o meu blogue merecemos este prémio.
Por vezes, frequentemente, julgo-me a mim própria muito severamente. Talvez “não me dê tempo de me amar”.
Continuo a pensar que o meu blogue não está à altura dos outros premiados. No entanto, a verdade é que uma das razões do afastamento destes espaços é porque estou mais envolvida naquelas causas, lá fora, no mundo real. Na verdade prevê-se que venha a estar ainda mais ocupada nos próximos tempos, porque aceitei fazer parte de um projecto para lutar por aqueles mesmos valores, na terra do meu pai.
E dito isto aqui fica a lista de blogues a quem passo o prémio e a incumbência de continuarem a lutar por um mundo melhor para todos os seres vivos:
Do miradouro
O ANDARILHO
PRAVI
SEMPRE JOVENS
filha do administrador
UM MUNDO COLORIDO
Eu Acredito
Tal Qual Sou
Ave sem asas
SINTRA, “A GLORIOUS EDEN”
Retalhos e Rabiscos
Contra a Indiferença
A Casa da Mariquinhas
……
O Cheiro da Ilha
10 comentários:
muito obrigada
o meu é uma "pelintrice" comparado com causas à séria :), mas muito obrigada, eu bem me esforço por ser justa
Em nome do "Eu Acredito" muito obrigada pelo prémio......
Beijos e bom fim de semana
Querida São,
Ainda bem que decidiu mudar de atitude.
Sabe tão bem quanto eu, que é seu prémio é mais do que merecido já lho disse num outro comentário.
Eu própria tinha nomeado mais dois Blogues que a São acabou por nomear novamente, mas eles resolverão o problema.
Estou aqui para receber o prémio em nome do Sempre Jovens e toda a sua equipa, e a pedido do João que está assoberbado de trabalho e me pediu que o fizesse.
Em nome do nosso Sempre Jovens, muito obrigada pela honrosa distinção.
Beijos
Ná
Bonito prémio! Beijinhos, bom fim de semana
Fizeram-te uma justa homenagem.
Tu és uma mulher empenhada...
Agradeço-te o prémio, São. E retribuo-to.
Vou adicionar o nome de "O Renascer da Fenix" ao post que fiz há 3 ou 4 dias, sobre este mesmo prémio.
Muito obrigada, mais uma vez.
Beijo
São muito obrigada pela nomeação, e ainda bem que ponderaste e resolveste aceitar o prémio que está muito bem atribuído.
Beijinhos,
Ana Martins
Querida São,
Embora, como sabe, não seja muito apoiante de prémios, reconheço que muitas vezes são um reconhecimento do valor dos blogues, neste caso, quanto à intenção interventiva para melhorar a ética da sociedade, a humanidade, contrariando o materialismo egoísta e ambicioso que está demasiado generalizado.
Os meus parabéns por lhe ter sido atribuído.
A inclusão de Do Miradouro e do Sempre Jovens é um gesto de amizade, porque não passam de depósitos de desabafos com uma orientação que procura ter utilidade para a melhoria do ser humano na sua vivência social.
Obrigado pela sua generosidade e amizade, pela sua permanente vontade de ajudar.
Beijos
João
Amiga São,
Voltei de férias e vim receber, muito sensibilizada, o prémio que me atribuiu.
Obrigado pelas suas palavras deixadas no meu mundo colorido e espero que ele possa fazer parte de todos aqueles que desejem amar e ajudar a criar um Mundo Novo. Somos todos precisos, para que a energia desse mesmo amor possa cada vez ser maior e espalhar-se pelos que ainda não acreditam que o mundo pode mesmo ser colorido, cheio de amor e luz.
Sei que tem o tempo muito ocupado e que se empenha em ajudar aqueles que precisam, por isso….força nesse projecto, na terra do seu Pai, acredito que dará frutos saborosos.
Um grande abraço com muita luz
Canduxa
Amiga, muito obrigada!
Vou levar agora e colocar na minha montra na C(l)ave.
(Já sabes que não cumpro as regras...)
Beijinhos
Enviar um comentário