
Este tema dá “pano para mangas”, mas prometo não me estender muito, até porque o tempo é pouco.
Há dias fui contemplada pela amiga Caluda, com um desafio e um selinho mágico. Devo dizer que apreciei particularmente este desafio e o selinho também é muito bonito. Gosto deste tipo de magia. A magia das coisas simples, daquelas que nos fazem sentir emoções que não conseguimos explicar facilmente. Essa é para mim a verdadeira magia.O desafio, tal como me foi lançado pela Caluda, consta de quatro perguntas, mas eu gosto tanto deste tema que não resisto a acrescentar mais três. Uma delas pedi-a à amiga Ianita e as outras são minhas.
Depois há as regras de atribuição do desafio e do selo, que estipulam que deve ser retransmitido a cinco blogues.
As perguntas que recebi da Caluda, são:
Música mágica?
Custa-me muito seleccionar apenas uma. Gosto muito de música e há várias músicas que me fazem sentir emoções mágicas, difíceis de explicar. Mas para obedecer às regras vou mencionar a mais mágica de todas. Aquela que me transporta para outra dimensão e me deixa num estado de espírito que posso resumir como sendo mágico!
É o Requiem de Mozart e a descrição mais aproximada para aquilo que me faz sentir podem lê-la aqui.
Filme mágico?
Mais uma pergunta difícil de responder apenas com um. Vou citar um que a primeira vez que o vi, na verdade é como se não o tivesse visto. Chorei do princípio ao fim só de olhar para as paisagens e da história do filme nada fiquei a saber. É o filme África Minha. A primeira vez que o vi, foi no cinema S. Jorge, em 1986 ou 1987. Como já aqui disse, eu nasci e vivi em África, Moçambique mais exactamente, até à adolescência. Ao ver este filme, naquela altura, foi a primeira vez que eu voltei a ver paisagens idênticas às da terra de onde fui desenraizada à força, dez anos antes.
Viagem mágica?
Já fiz. Aos Alpes Suiços.
Ainda quero fazer mais umas quantas, mas as regras dizem para dizer só uma…
Maquilhagem mágica?
O meu sorriso. Não uso mais nadinha e modéstia à parte, o meu sorriso costuma produzir efeitos mágicos nas pessoas a quem o ofereço. Por isso suponho que seja mágico…, visto que não consigo explicar facilmente os efeitos que ele produz.
Pergunta que pedi à Ianita.
Momento mágico?
Quando me colocaram a minha filha nos braços e eu a pude olhar pela primeira vez depois de passar meses à espera, a interrogar-me como seria o(a) bebé que transportava no ventre e a quem cantava e abraçava (a barriga claro).
E agora as minhas.
Sonho mágico?
Fazer investigação e produzir tecnologia para suporte à vida, à saúde e ao bem-estar das pessoas.
Local mágico?
Qualquer local alto na Natureza, no cimo de uma serra, de onde consiga olhar ao longe até perder de vista. De preferência isolado para poder descontrair-me, sintonizar-me com a Natureza e meditar. Respirar fundo o ar puro da montanha e restaurar energias.
Agora os cinco blogues a quem entrego o desafio e o selo são:
Partilhas em Fa menor
assim assim
Câmara Lenta
Cã0fusã0
Libelinha13
Sintam-se livres de responder às questões (mágicas) que quiserem. Até podem inventar as vossas. Vamos colocar magia no desafio mágico!
3 comentários:
Um post mágico, só podia ser o resultado de um selo tão bonito.
Gostei muito São, parabéns a ti e aos teus premiados.
Beijinhos,
Ana Martins
Obrigada! :)
Beijoca
Bem vou tentar responder:
Música Mágica,
depende do momento... mas qualquer uma que me transmita calma, paz, alegria, amor.
Filme mágico,
Música no Coração.
Viagem mágica,
aos Açores, como a minha última.
Maquilhagem mágica,
estou como tu,,, "espelho meu, espelho meu, haverá alguém com um sorriso tão lindo como o meu?" lol
eram só quatro, não eram?... :)
Agora levo o prémio.
Obrigada.
beijos
Enviar um comentário